Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

domingo, 11 de setembro de 2011

As drogas no Brasil

Débora Paixão

A política das drogas vem sendo no Brasil a identidade da violência que não se apaga. O fenômeno não se confunde com a pobreza e nem com os moradores de rua. É muito comum ver senhores acima da idade “soltando a noite”.

Essa máfia não se concentrava no Brasil. Chegou através de embarcações de países como Colômbia, Estados Unidos e Peru. Foram os traficantes que chegaram com estas rotas. Até hoje é muito comum encontrarmos as drogas chegando ao Brasil por qualquer meio de transporte.

O trafico está a cada dia aumentando e, não tem ninguém para acabar com essa marginalização que está acabando com todas as pessoas. Quanto mais a policia trabalha para colocar na cadeia os traficantes, aparecem milhões na frente e acaba que ninguém consegue viver sem a droga.

A droga deixa a pessoa mais agressiva. Para se ter uma idéia, o Brasil tem 26 milhões de fumantes e 19 milhões precisam de tratamento. O Estado do Pará foi o único a receber o tratamento para o vício. Fumar é fácil, difícil é para de fumar. As pessoas gostam de continuar seguindo suas vidas nas drogas do que se prevenirem.

A operação integrada dos policiais e o numero de prisões efetuadas são uma forma significativa de combater a violência, uma vez que o comércio de drogas está por trás de outros crimes, como roubos e homicídios que vem aumentando dia-a-dia. Se as pessoas não combaterem o consumo de drogas, a cada ano vamos ter novas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"