Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

domingo, 11 de setembro de 2011

A educação no Estado do Pará.

Kamila N. de Oliveira
Maria de Fátima Oliveira

A educação no estado do Pará está lamentável. Podemos comprovar a partir dos índices estatísticos da prova do ABC, que apontou o estado em último lugar.

Para melhorar tal quadro, cabe ao governo repassar e fiscalizar corretamente a verba que é por direito de todas às escolas para cumprir suas necessidades básicas como, por exemplo, material didático digno aos educadores e manutenção dos espaços físicos.

A programação das disciplinas do ano letivo, na maioria das vezes, não é concluída, deixando a desejar o aprendizado dos alunos que são os mais prejudicados. O professor é mal remunerado. A condição de trabalho é precária. Deveriam reconhecer mais o trabalho do professor. A educação é importante não só na comunidade escolar como no desenvolvimento da sociedade como um todo.

Se o governo investisse mais em projetos, desse mais apoio aos professores e uma estrutura equipada, tudo isso traria mais benefícios e satisfação de ambos os lados. Com tal oportunidade, a educação seria bem melhor.

Um comentário:

  1. Concordo com o ponto de vista, só não podemos esquecer que só melhorar o salário do professor não será o estimulo suficiente para ele implacar como educador. É preciso que ele goste muito do que faz.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"