Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Drogas: regularizar não é o bastante.


Redator:
Bruno Gonçalves Corrêa

A droga é um problema que vem se alarmando cada vez mais em todo o país. O consumo exagerado dos usuários não prejudica somente a eles, mas toda a sociedade em geral, pois o governo tem que investir mais na re-socialização dos mesmos.

Muitas pessoas têm opiniões totalmente erradas sobre os usuários. Não é somente a classe baixa que usa, mas também a alta sociedade, como médicos, empresários ou advogados. O advogado do goleiro Bruno, por exemplo, aparentemente um profissional que deveria dar exemplos, mas revelou a uma emissora de TV que é um viciado há vários anos.

Alguns políticos estão tentando legalizar o uso das drogas no Brasil, mas fica a dúvida: Eles querem legalizar para tentar amenizar o consumo desses usuários ou beneficio próprio das empresas que vão produzir essas drogas? É preciso lembrar que a economia das drogas é uma das três maiores economias do planeta.

Para amenizar esta situação não é preciso regularizar o uso das drogas e nem reprimir com violência. É preciso que aja uma parceria da sociedade com os governos para reeducar esses usuários para que eles tenham consciência do mal que essas drogas fazem na vida do ser humano e que há outras maneiras para tentar esquecer os problemas do dia a dia como praticar algum tipo de esporte, viajar ou fazer programas culturais. Hoje a pessoa só entra nesse mundo se quiser mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"