Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

domingo, 11 de setembro de 2011

Cuidado com quem está nas redes sociais!

Katheleen Ferreira



No século XXI as pessoas estão presenciando várias evoluções tecnológicas em todas as áreas de informação. Porém hoje as pessoas estão voltadas para a internet e as redes sócias, que servem para a comunicação que foram inseridas no nosso dia-a-dia.

As redes sociais diminuíram as distâncias entre as pessoas; ajudaram pessoas a conhecerem outras de países diferentes, ou do mesmo país mas de estados diferentes ou mesmo reencontrar antigos amigos e familiares. Como exemplo destas redes temos o Orkut, o facebook e o MSN que viraram mania, onde podemos postar fotos, mandar recados, fazer mudanças em perfil e jogar.

Entretanto, com a facilidade de se criar um perfil, há pessoas que utilizam a “net”, como é chamada nas redes sociais, para mentir, enganar e roubar outras pessoas. Pois não temos a total certeza de quem é a outra pessoa que trocamos mensagens. A exposição de imagens, contatos, endereços e número de documentos por exemplo, podem ser utilizados de má forma por estranhos e trazer graves conseqüências.

Nós como navegadores, devemos tomar cuidados para com toda essa exposição na internet e ficarmos atentos com pessoas que utilizam a “net” de forma errada, para assim, denunciarmos qualquer tipo de abuso ou invasão de privacidade às autoridades. Devemos evitar adicionar qualquer pessoa ou abrir recados desconhecidos. Com a tecnologia chegaremos longe se sempre tivermos cautelas com sua utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"