Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

domingo, 11 de setembro de 2011

Bullying: uma questão de comportamento.

Luana Rufino


O Bullying é um problema social que atinge crianças, adolescentes e adultos. Uma prática que é usada no sentido de zoar, ofender ou agredir, na qual são muito comuns tais acontecimentos em ambientes escolares.

Este fenômeno tem se alastrado dentro das escolas, sendo elas da rede pública ou particular de ensino, dessa forma, gerando sérias conseqüências às vítimas. Uma delas é o baixo rendimento escolar seguido de perda de apetite e isolamentos. O problema acaba se agravando ao ponto de depressões ou até mesmo suicídio.

Diante deste cenário, eis o seguinte questionamento na sociedade: “O que tem levado muitos indivíduos a desenvolverem tal comportamento agressivo?” Talvez sejam ausência de amizades sadias, falta de carinho, amor, atenção ou cuidado dos pais, maiores responsáveis pelos filhos.

Dado o exposto, é preciso que o Estado, a sociedade e as escolas desenvolvam projetos de combate ao Bullying. E assim, cada um exercerá seu papel perante está prática, com o objetivo de extinguir ou amenizar este fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"