Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

domingo, 11 de setembro de 2011

As drogas no Brasil: pela não comercialização.

Rafael Silva Pereira

O consumo de drogas no Brasil está só aumentando. Para certos brasileiros, esta situação já é normal, como a exemplo temos a região da Cracolândia, localizada na cidade de São Paulo aonde vários tipos de pessoas, de classe média alta e baixa, também moradores de rua, vão à região para consumir diversas drogas.

Hoje em dia, vários jovens estão se jogando no mundo das drogas porque seus familiares não possuem condições financeiras para sobreviver com dignidade. Os jovens acabam preferindo ir para as ruas roubar para ter o que querem, e isso os levam a entrarem no mundo das drogas, com o consumo do crack, da maconha e muitas outras que estão espalhadas em nossa sociedade.

Imaginem se a maconha for legalizada no Brasil? Se for, o país vai ser um dos mais violentos com relação à criminalidade. E isso, vai levar os jovens a começarem roubar para consumiras drogas e com isso, os policiais nas ruas terão trabalho dobrado. Se isso acontecer, todos os policiais vão querer aumento de salário e o governo não vai querer dar.

Para que o uso das drogas no Brasil diminua, os políticos precisam desenvolver a educação. Construindo mais escolas e mais centros de recuperação para usuários, aumentando o número de empregos no Brasil e colocando mais policiais nas ruas teremos medidas que podem solucionar ou diminuir a comercialização das drogas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"