Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

domingo, 11 de setembro de 2011

Homossexualismo

Bruna Rafaela


Nos últimos tempos um assunto vem deixando a população brasileira questionando-se: sexualidade. Esse é um tema que nos sugere várias coisas, mas que a maioria das pessoas só pensa em uma: homossexualismo. Será que ser homossexual é doença? E como as pessoas podem lidar com essa diversidade sexual?

Segundo estudos realizados nos Estados Unidos com gêmeos univitelinos (idênticos), foram observados os seguintes pontos: quando um dos gêmeos era “gay” o outro, consequentemente também. Então, constou-se na análise dos cromossomos que o gene 18 é afetado. Com isso, causando uma mutação genética que afeta principalmente o psicológico. Mas será que só isso influencia? Não. O meio em que essa pessoa vive também. Uma pessoa que possua o gene pode ou não desenvolver tal mutação. Como também alguém que não possua o gene pode desenvolver. Tudo irá depender do meio em que ela vive.

Ser diferente é normal. Diversidades existem independentes de como elas são. Então, não é por que uma pessoa seja negra que ela vá ser marginal ou um deficiente físico vai ser doido. O mau da maioria da população é julgar sem conhecer. Por isso a palavra “pré-conceito”. E então, para podermos viver em harmonia com todos independente de sexo, raça ou credo, o segredo é o respeito.

O saber viver em sociedade é que nos torna animais racionais. Por isso, viva as diversidades! Pois se todos fossem iguais, a vida não teria menor emoção e sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"