Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O bullying como forma de violência.

Rozilene

Muito se tem falado do Bullying, que se refere a formas violentas, gerando problemas nas escolas como discriminação, ignorância, ferimentos e outras possibilidades de agredir as pessoas sem ter a capacidade de se defender.

A maioria dos estudantes começam colocando apelidos em outros colegas, ou seja, começam defendendo os amigos, chamando de gordinho. Com isso, o individuo acaba se sentindo angustiado. Assim, se torna uma violência agressiva como um suicídio. Será que um dia isso vai mudar?

Impossível. Porque os jovens não respeitam o ser humano, acabam se tornando agressores, causando várias agressões como aterrorizações e morte. Os adolescentes que sofrem Bullying no colégio, podem se tornar adultos de maneira negativa, podendo inclusive contrair comportamentos agressivos através de brigas, ameaças e humilhações. São fatos que geralmente acontecem dentro das escolas.

Portanto, o governo deve organizar campanhas contra a violência escolar para amenizar os casos de crimes que acontecem nos colégios pelos próprios alunos que praticam Bullying.

Um comentário:

  1. achei interessante, pela forma de saber o que é bullying e ter mais conhecimento sobre o assunto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"