Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bullyng nas escolas.

Daniele Alves 


O Bullying não é praticado somente nas escolas e sim também nas ruas, internet, e trabalho. Infelizmente, muita gente não sabe o que é Bullying.

Quem pratica o Bullying sofreu com ele. Já foi ofendido, maltratado e se sente no direito de ofender ou maltratar também.

Na escola Camilo Salgado em Belém, já aconteceram vários tipos de agressões entre alunos e alunos de outros colégios. A dois anos atrás, pela parte da tarde, um aluno levou um tiro na cabeça dentro da escola. E, mesmo acontecendo tal fato ninguém da escola Camilo Salgado se movimentou para fazer algo. O que fazer para se evitar o Bullying?

As escolas deveriam adotar medidas para acabar com o Bullying, como, mais policiamento, palestras, projetos que envolvessem os alunos e os incentivassem a não cometerem o Bullying. As escolas poderiam dar temáticas para os alunos trabalharem redações, por exemplo: “Bullying, isso não é comigo! Todos precisam de respeito”. É através destas medidas que os alunos perceberão que a melhor forma de agir não é com violência e sim com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"