Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

terça-feira, 6 de setembro de 2011

As drogas e a criminalidade juvenil.

           Redatores :
Bruno Corrêa
Gabrielle Machado

A sociedade brasileira, atualmente vem sendo atormentada pela rápida expansão do agir criminoso, que vem provocando uma grande insegurança e sobressaltos, interferindo assim na vida e na integridade física das pessoas.

Hoje a criminalidade, partida de jovens, alcança índices cada vez maiores. Estes iniciam suas atividades no mundo na marginalidade cedo e tais ações não provêm somente de classes menos favorecidas.

Uma boa estrutura familiar, estudos e afetos de parentes não parecem ser suficientes para deter alguns jovens de melhores condições a se envolver na criminalidade. Estes geralmente são tomados por impulsos consumistas do uso de drogas e bebidas alcoólicas. Assim, acabam 'levados'' a praticar esses atos delitivos, não somente pela busca de bens materiais.

Em outra situação a questão “dessas violências” esta pautada com a desigualdade social, onde uns são mais privilegiados que outros. Tanto na área do trabalho como nos estudos a droga é considerada um fator que agrava a criminalidade entre jovens.

E, para amenizar esta situação, é imprescindível fazer uma mobilização, com incentivos e treinamentos que movimentem o ramo educacional, pois está diretamente relacionada com a política de prevenção e redução da criminalidade juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"