Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A democratica corrupcão no Brasil.


Sebastião Gato

Brasileiros e brasileiras, mais uma vez um candidato vai até você pedir o seu voto prometendo trabalhar em seu favor. Assim como os discursos, os políticos parecem ser os mesmos.

A cada dois anos o brasileiro é obrigado a se encontrar com uma urna de votação. Suas esperanças e indignações estão à flor da pele, promessas, promessas e mais promessas. Tudo igual. Quem tenta chegar ao poder legislativo já está vendido para o futuro executivo que por sua vez escolherá o judiciário. O povo, as vezes, não consegue ver a super exploração dos poderes, pois o executivo tem uma bancada no legislativo. Na esfera estadual e federal o executivo escolhe o presidente da Corte Judiciária.

Como seria bom para uma nação se os poderes fossem independentes. Com certeza, aqueles políticos compromissados com o povo poderiam aparecer e o país teria um desenvolvimento humano. O povo não consegue acreditar. O que antes era exceção agora virou regra: há ladrão em qualquer profissão. Afinal, o homem é produto do meio em que vive? Baseando-se nisso, os políticos conseguem agir sem se sentirem culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"