Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Semente desumana

Redatora:
Gabrielle Machado


O Bullying é um dos problemas mais discutidos hoje no Brasil. O abuso do poder, atitudes agressivas, a discriminação feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa, são situações estas que estão cada vez mais frequentes e sem restrições. Seja ela praticada em uma escola ou nas universidades.

Em alguns casos a família tem grande influência por não haver diálogo entre pais e filhos e, menos ainda, não dar orientações devidas. Em outros casos, por a família ser a base da educação e do respeito, em algumas situações, a criança por conviver e presenciar cenas de violência em casa, acaba influenciando seu caráter, tornando-se assim agressiva, refletindo no seu comportamento social o que convive.

É comum nos noticiários vermos casos de opressões nas escolas partidas de alunos ou até mesmos dos próprios educadores fazendo com que a vitima perca o interesse em ir a escola, afetando seu psicológico e o individuo passando a aparentar medo e frustrações. Situações estas que podem ser refletidas negativamente no futuro. Como exemplo, podemos citar o fato ocorrido em Realengo, no Rio de Janeiro, onde Wellington, um adolescente, entrou em sua antiga escola e assassinou vários alunos. Provavelmente o mesmo havia sido vitima de Bullying na infância, e como consequência resultou este infeliz acontecimento.

A pratica do Bullying já é antiga. Mas ainda tem tomado grandes repercussões por ter se tornado cada vez mais freqüente. Este ato deve ser combatido. As instituições educacionais devem realizar palestras educativas, sociais e dinâmicas e os pais devem estar mais atentos as atitudes diferentes de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"