Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Drogas no Brasil: O refúgio das seringas.

Samera oliveira lima

A sociedade brasileira parece ter aceitado de forma natural o uso das drogas. Está estampado em todos os lugares pessoas se drogando independente de raças, tribos e credos. Debater o assunto "drogas" traz muitos discursos relacionados às pessoas que são a favor e as contra o consumo de drogas ilícitas.

Um dos grandes exemplos são os cantores famosos que são dependentes químicos. Fazem shows drogados e a galera que assiste acha um máximo. Devido esta conformidade, se tornou um hábito natural entre as pessoas as drogas. É como se ela fosse parte do cotidiano ou um remédio que se pode usar quando necessário.

É normal cenas de pessoas, ricas ou pobres se drogando em um mesmo lugar. Há somente um pensamento durante o uso: o prazer de sentir-se bem com a vida e tudo o que há ao seu redor.

Uma das maneiras cabíveis para a prevenção do consumo de drogas são tratamentos e encontros com ex-usuários. Explica-lhes o que passou, as consequencias e mostrar as provas das perdas que este usuários teve com o mundo do crack.

O Brasil precisa tomar atitudes e não aceitar fácil tudo o que lhe é oferecido. Há tanta coisa pra fazer, são tantos rumos para se tomar, tantas provas pra vencer. Quando a sociedade acredita que há uma solução para as drogas, há sempre uma seringa que precisa se refugiar nas veias de um usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"