Casa da Linguagem

Casa da Linguagem
Casa da Linguagem

sábado, 10 de setembro de 2011

Um Brasil doente

Redatores:
Jefferson William
Márcia Siqueira


Postos de saúde lotados, falta de médicos, cortes no investimento para saúde. Esta é a triste realidade da saúde pública no País.

A presidenta Dilma Roussef já realizou cortes em seu orçamento para o ano de 2012 – e a saúde foi uma das mais prejudicadas com um corte de 30 milhões de Euros. Dá para concluir que, este setor está tão bem que não sofrerá com o impacto do corte de repasse de verbas. Será que realmente esse serviço básico e essencial à população está tão bom assim? Se sim, como justificar casos como a morte de duas crianças nascidas prematuras que foram recusadas na porta de uma maternidade em Belém-PA.

A omissão de socorro à mãe dos gêmeos, por exemplo, trouxe à mídia, problemas antigos e infelizmente corriqueiros: falta de leitos e UTIs nos hospitais, insuficiência de médicos na rede pública, e possível desvios de verbas.

Depois de todo o episódio ocorrido no hospital da Santa Casa em Belém, o Ministério Público Federal resolveu apurar os fatos e fiscalizar a saúde no Pará. Deveriam fiscalizar o sistema de saúde do Brasil inteiro, uma vez que, o descaso com a população não é restrito ao Pará, pessoas morrem todos os dias em vários hospitais do Brasil seja por negligência médica ou precariedade no atendimento. O Brasil está doente por culpa de uma má administração que negligencia os serviços básicos e essenciais à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a blog "E aí leitor?"